“A Mulher Que Ri”

TEATRO

“A Mulher que Ri” é um espetáculo teatral, que tem dramaturgia de Paulo Santoro, direção de Yara de Novaes e no elenco Eloisa Elena, Fernando Alves Pinto e Plínio Soares.

O espetáculo estreou em outubro de 2008, no Teatro Alfa, realizou 4 temporadas na cidade de São Paulo, integrou a Mostra Oficial do Festival Internacional de Teatro de Curitiba, o VAC – BH (Verão arte Contemporânea)e a FESTLIP (Festival de Teatro da Língua Portuguesa).

SINOPSE – Um homem relembra seu relacionamento com os pais durante sua juventude e como o incrível bom-humor de sua mãe, mesmo nos momentos mais difíceis, transformou sua percepção da vida, de si mesmo e do mundo. O homem surge em cena tentando reconstituir seu passado, achar sujeitos, verbos e objetos que possam nortear sua história. Repete, faz e refaz combinações de palavras, até encontrar, pregado em suas costas, como uma prótese, ele próprio, um pouco mais jovem. Como que suportando sobre si o peso da própria existência, consegue, finalmente, construir uma frase inteligível, coerente, que será ponto de partida para sua caminhada em busca do tempo perdido.

Faixa etária: 12 anos. Duração: 55 min.

ficha técnica

Direção    Yara de Novaes

Elenco    Eloisa Elena, Fernando Alves Pinto, Plínio Soares

Dramaturgia    Paulo Santoro

Cenografia e figurinos    André Cortez

Trilha Sonora    Dr Morris

Iluminação    Fábio Retti

Operação de som    Alexandre Maldonado

Operação de luz    Fábio Ferretti

Direção de Produção    Eloisa Elena

Realização    Barracão Cultural

Deixe seu comentário