“A Mulher Que Ri”
“A Mulher que Ri” é um espetáculo teatral, que tem dramaturgia de Paulo Santoro, direção de Yara de Novaes e no elenco Eloisa Elena, Fernando Alves Pinto e Plínio Soares.
O espetáculo estreou em outubro de 2008, no Teatro Alfa, realizou 4 temporadas na cidade de São Paulo, integrou a Mostra Oficial do Festival Internacional de Teatro de Curitiba, o VAC – BH (Verão arte Contemporânea)e a FESTLIP (Festival de Teatro da Língua Portuguesa).
SINOPSE – Um homem relembra seu relacionamento com os pais durante sua juventude e como o incrível bom-humor de sua mãe, mesmo nos momentos mais difíceis, transformou sua percepção da vida, de si mesmo e do mundo. O homem surge em cena tentando reconstituir seu passado, achar sujeitos, verbos e objetos que possam nortear sua história. Repete, faz e refaz combinações de palavras, até encontrar, pregado em suas costas, como uma prótese, ele próprio, um pouco mais jovem. Como que suportando sobre si o peso da própria existência, consegue, finalmente, construir uma frase inteligível, coerente, que será ponto de partida para sua caminhada em busca do tempo perdido.
Faixa etária: 12 anos. Duração: 55 min.
ficha técnica
Direção Yara de Novaes
Elenco Eloisa Elena, Fernando Alves Pinto, Plínio Soares
Dramaturgia Paulo Santoro
Cenografia e figurinos André Cortez
Trilha Sonora Dr Morris
Iluminação Fábio Retti
Operação de som Alexandre Maldonado
Operação de luz Fábio Ferretti
Direção de Produção Eloisa Elena
Realização Barracão Cultural