Cacoete
Duas indicações ao Prêmio Femsa de Teatro 2009 – Melhor cenário e ator. Indicado ao Prêmio de Melhor espetáculo para público infanto juvenil, pela Cooperativa Paulista de Teatro.
“Cacoete” é um espetáculo infantil baseado no livro de mesmo nome, de Eva Furnari.
Na história, os hábitos e costumes dos moradores de uma cidade – Cacoete – passarão por uma grande mudança depois das aventuras de Frido à procura de uma maçã para presentear sua professora. Neste caminho, Frido encontra uma bruxa que irá mudar todo o rumo da história.
“Cacoete” mostra a transformação ocorrida em uma cidade, a princípio tão organizada e previsível, a partir de um fato inesperado. Como lidar com o novo, sair do lugar comum, enfrentar situações diferentes das costumeiras, tudo isto é mostrado de forma muito criativa e divertida, em uma linguagem de fácil acesso para o público infantil. Frido, uma criança como outra qualquer, que nasceu e está crescendo de acordo com as regras pré-estabelecidas em Cacoete, um dia se vê diante de uma situação inesperada e a necessidade de ter que continuar cumprindo as regras, aliada à sua curiosidade e espírito de aventura, comuns a todas as crianças, fazem Frido viver uma aventura maravilhosa e transformadora.
FICHA TÉCNICA
Adaptação – Eloisa Elena
Direção – Heitor Goldflus
Elenco – Eloisa Elena , Cláudio Queiroz e Thiago Andreuccetti
Figurinos – Marichilene Artisevskis
Direção musical – Dr Morris
Cenários e Adereços – Sidnei Caria
Iluminação – Marisa Bentivegna
Coordenação Técnica – Maurício Mateus
Produção – Barracão Cultural
Duração – 60 minutos
Livre para todos os públicos
“O Tribunal de Salomão E O Julgamento Das Meias-Verdades Inteiras”
“O Tribunal de Salomão…” é vencedor do Prêmio Coca-Cola Femsa 2012 de Melhor Produção e foi indicado em 11 categorias do referido prêmio no 1º. Semestre de 2011, incluindo melhor espetáculo, texto, direção, entre outros. Indicado ao Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro, Melhor espetáculo para público juvenil.
SINOPSE: Em uma praça pública, dois artistas preparam a apresentação do espetáculo no qual investiram suas últimas economias: um tribunal presidido pelo próprio sábio Salomão, auxiliado pela deusa da Justiça. Mas no momento em que a encenação do julgamento das verdades está para começar, o espaço da representação é invadido por três pessoas envolvidas numa disputa por um frasco contendo algo misterioso. Tomando aquela encenação como verdade, os três recorrem a justiça de Salomão para resolverem sua grande causa: qual deles teria o real direito à posse do objeto. Os Artistas, vendo naquela confusão um material mais atraente do que a peça que tinham preparado, abrem a sessão onde cada um dos envolvidos contará a sua versão dos acontecimentos. Após cada um defender seu ponto de vista, um tribunal popular é estabelecido onde não só o direito à posse será decidido, como o próprio conceito de “verdade” será colocado em xeque. Permeado de referências medievais e mitos populares, o espetáculo faz uma reflexão bem humorada do que de fato é a “verdade” e dos diversos pontos de vista sobre um mesmo fato.
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia: Paulo Rogério Lopes
Direção: Cuca Bolaffi
Elenco: Eloisa Elena, Cláudio Queiroz e Thiago Andreuccetti, Fábio Ferreti e Alexandre Maldonado
Direção Musical e Trilha sonora: Dr Morris
Cenário e Figurinos: Marco Lima
Iluminação: Marisa Bentivegna
Produção e Realização: Barracão Cultural
Duração – 55 minutos
Livre para todos os públicos